O arquipélago de São Tomé e Príncipe encontra-se entre os mais seguros do mundo.
Meteorologia:
A localização priviligeada do arquipélago de São Tomé e Príncipe, na linha do equador e no Golfo da Guiné, faz com que não esteja na trajéctoria de furacões nem de ciclones.
Riscos de ataques terroristas e Conflitos políticos-religiosos:
Até ao momento não se aplicam a este arquipélago, os risco de ataques e conflitos político-religiosos, são felizmente inexistentes.
O povo santomense é conhecido e famoso pela sua grande hospitalidade, calma e simpatia. Neste pequeno arquipélago a maioria das pessoas conhecem-se e a taxa de criminalidade é extremamente baixa e a violência urbana praticamente inexistente – desconhecida.
Mulheres desacompanhadas e crianças podem movimentar-se sem medos e receios significativos.
O dia a dia dos habitantes do arquipélago de São Tomé e Príncipe é pautado por um extarordinário estilo de vida descontraído, onde impera o (leve-leve) tranquilidade, sem stress e sem nervosismo.
Por tudo isto o turista/viajante sente-se em segurança em qualquer parte das ilhas, quer seja no bairro mais pobre, na cidade, no campo, na floresta na montanha e nas praias.
Cuidado: Na floresta existe um perigoso inimigo... a famosa cobra preta, a única cobra venenosa no arquipélago. Por este motivo, é proíbido entrar na área florestal sem estar acompanhado de um guia turístico.
Com estas características, de segurança, hospitalidade e sociabilidade, este arquipélago é um destino excepcional para se desfrutar de umas férias num ambiente de tranquilidade e relaxamento e totalmente sem stress.
O Risco Zero não existe. Como tal aconselha-se sempre um mínimo de cuidados e precauções, principalmente na cidade de São Tomé (capital). |